Chaiévelym Gaspar - Blog da Chay

Chaiévelym Gaspar - Blog da Chay

23 janeiro 2015

Como evitar queda de cabelo


   Me pediram, e estou aqui para falar de um assunto super importante, ainda mais para mim que valorizo muito as madeixas. O cabelo tem que cair pelo menos cem fios por dia, até então, essa queda é normal, mas e aqueles cabelos que caem de uma forma surreal?
   A alimentação e a saúde também influenciam muito nas raízes do cabelo, uma alimentação rica em legumes, frutas e verduras verifica ao organismo os nutrientes necessários para evitar a queda de cabelo. Os cabelos tendem a cair mais quando a pessoa está anêmico ou sofre de qualquer outra doença.
Para evitar:

  • Nunca durma sobre os cabelos molhados;
  • Não prender os cabelos molhados. (A não ser que seja um coque meio solto e que não seja frenquentemente);
  • Lavar os cabelos somente quando estiver sujo, e com shampoo e condicionador adequado para seu tipo de cabelo. (Não lavar todos os dias);
  • Desembaraçar os cabelos antes de lava-los;
  • Evitar usar o secador, prancha (diariamente), alisantes e produtos químicos que danificam a raiz e o comprimento do cabelo;
  • Lavar os cabelos com água morna;
  • Evitar penteados como dreads e tranças, que puxam muito a raiz do cabelo;
  • Pentear os cabelos com pentes de cerdas largas;
  • Usar remédios caseiros para quedas de cabelo;
  • Fazer hidratação de quinze em quinze dias;
Espero que tenham gostado, e cuidem bem das cabeleiras, pois elas são a moldura do nosso rosto. Beijão meus amores

5 comentários:

  1. adorei o post. Meu cabelo esta caindo muito e agora eu acho que já sei por que kkkk
    beijos
    www.facilidadescamyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhh que bom que te ajudou ♥
      Boa sorte, beijos anjo

      Excluir
  2. Curti as dicas, simples mas direto ao ponto!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chay, notei que os meus cabelos estão caindo mais ultimamente, alguns dias acabei lavando o cabelo antes de dormir, e ao que tudo indica minha caspa está aumentando. Tem como caspa fazer o cabelo cair? Tem algum para queda de cabelo que você indica?

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo